Votos de indecisos podem fazer diferença no segundo turno das eleições de Aracaju
Política 19/09/2016 15h45 - Atualizado em 19/09/2016 15h45Por F5 News
Faltam menos de 15 dias para as eleições municipais de 2016. Nas últimas duas pesquisas do Ibope para prefeito de Aracaju, os eleitores indecisos ou que votariam em branco/nulo na capital aparecem com percentual pequeno. Porém, como o cenário aponta para um possível segundo turno, esses votos podem fazer a diferença na disputa.
Na primeira pesquisa, das 602 pessoas do eleitorado aracajuano ouvidas, 5% não souberam ou não quiseram responder e 19% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Já na última pesquisa, esses números reduziram. Apenas 4% estavam indecisos ou não quiseram responder e 11% disseram que votariam em branco ou nulo. A redução para os indecisos foi apenas de um por cento, já entre os que deixariam de votar em algum candidato a redução foi de oito por cento.
Ainda assim, na questão da pesquisa sobre rejeição, 3% dos eleitores afirmam que votariam em qualquer um dos candidatos, e 7% não souberam ou não quiseram responder. Os candidatos correm contra o tempo para conquistar esses votos.
Nas duas pesquisas foram ouvidas 602 pessoas do eleitorado aracajuano, com margem de erro de 4%, possuindo 95% de nível de confiança. A primeira foi realizada entre os dias 19 e 23 de agosto, encomendada pela TV Sergipe, registrada na Justiça Eleitoral sob número SE/09510/2016. A segunda foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro e está registrada no TRE sob o número SE-01261/2016.

A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo
