PSOL indica pré-candidatura de Sônia Meire ao governo de Sergipe
Política 06/11/2017 16h49O nome da professora Sonia Meire foi indicado pela militância do PSOL como pré-candidata ao cargo de governadora do Estado para o pleito eleitoral 2018. A indicação da professora para o cargo majoritário foi fruto da decisão tomada durante a realização do 6º Congresso Estadual do partido no último domingo (5).
“Vivenciamos um momento político, social e econômico em que é necessário avançar na luta contra as reformas e, apresentar para ao conjunto da classe trabalhadora sergipana um projeto alternativo, que através da construção desse programa pela base, ou seja, por cada trabalhador possibilite a este participar ativamente das decisões políticas e econômicas que determinam o futuro de seu estado e, consecutivamente, de suas vidas”, afirmou a professora.
Embora não seja a única pré-candidata ao governo pelo PSOL, Sônia Meire já foi indicada em dois momentos pelo partido para ser a candidata pela Frente de Esquerda a governadora, em 2014, e prefeita de Aracaju, em 2016. A decisão do nome que representará o PSOL para as eleições do próximo ano só será confirmado após as prévias partidária, durante a conferência eleitoral do partido que ocorrerá no primeiro semestre de 2018.
Na oportunidade, a plenária congressual ainda definiu que fará o chamado para composição da Frente de Esquerda em Sergipe, compostas pelo PSTU e PCB.
*Com informações da Assessoria do PSOL

A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo
