Laércio é homenageado na Fiesp por projetos que geram empregos no Brasil
Política 12/04/2017 18h03 - Atualizado em 12/04/2017 19h09

Não é novidade que o Brasil viveu nos últimos dois anos uma pesada desaceleração econômica. E, naturalmente, um dos principais reflexos da crise foi sobre o emprego. Segundo o IBGE, o número de pessoas em busca de trabalho no Brasil subiu para 13 milhões de pessoas. O deputado federal Laércio Oliveira sempre teve seu mandato voltado para a melhoria do ambiente de negócios do Brasil e para a geração de empregos. Por esse motivo, foi homenageado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Em seu discurso, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou a importância do projeto que regulamenta da terceirização no Brasil relatado por Laércio Oliveira e sancionado pelo presidente Michel Temer para a proteção do trabalhador terceirizado.  “No passado, o que a gente via era que se a empresa tivesse algum problema e quebrasse, o trabalhador tinha dificuldades de receber seu salário e direitos. Pela nova legislação, o terceirizado tem dupla garantia. Primeiro ele aciona a empresa contratada e subsidiariamente a contratante. Eles têm dois garantidores. Como se pode falar que se tirou direitos dos trabalhadores? São os enganadores de plantão que falam mentiras para a sociedade”, afirmou Skaf.

Skaf lembrou ainda que a contratação de terceirizados em órgãos públicos não é uma iniciativa desse governo. “Basta verificar o número de terceirizados no Banco do Brasil, na Petrobras e na Caixa quando Lula assumiu o governo e quando deixou de ser presidente. Foi uma barbaridade o que o aumentou, exatamente porque terceirização nada mais é do que especialização dos serviços. O que faltava era apenas essa regulamentação”, disse.

O deputado luta agora contra o aumento do PIS/Cofins, que pode gerar desemprego no país, pela aprovação do Código Comercial e também pela aprovação da emenda de sua autoria à Reforma Trabalhista que cria o trabalho intermitente. “A emenda define um modelo de contratação de funcionários para atividades que dependem da sazonalidade, que beneficiaria negócios que concentram suas atividades em determinadas épocas do ano, como o setor hoteleiro, bares e restaurantes, por exemplo. A previsão é de geração de 5 milhões de novos postos de trabalho”, informou Laércio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo