JB se sente traído por Robson e deputado diz que permanece na situação
Parlamentar troca PMDB pelo PEN em busca de mais espaço político
Política 15/03/2016 14h20

Por Will Rodrigues e Fernanda Araujo

O deputado estadual Robson Viana oficializou nesta terça-feira (15) a sua saída do PMDB e nesta quarta-feira (16) deve assumir o comando do Partido Ecológico Nacional (PEN) em Sergipe, legenda criada há quatro anos e com 65 diretórios no estado.

A decisão não agradou ao governador Jackson Barreto (PMDB), que se sentiu traído pelo aliado e tentou convencê-lo a permanecer na legenda. Segundo Viana, a mudança foi necessária para buscar mais espaço político e já estava sendo cogitada desde o ano passado, contudo, não significa um rompimento com o líder peemedebista.

Em entrevista ao F5 News, Robson disse que foi uma decisão política, sem motivações pessoais e, por isso, o novo partido vai se somar à base aliada do governo.  “Desde o ano passado temos trabalhado para fortalecer o PEN no Estado. Tenho maior carinho pelo PMDB, mas infelizmente não conseguimos algumas mudanças que queríamos fazer em alguns diretórios, mas nem por isso culpo o governador ou qualquer pessoa”, declarou.

Em entrevista a 103 FM, também nesta terça, o governador demonstrou bastante insatisfação com a atitude do ex-correligionário. “Ele não poderia usar da amizade do governador para cooptar integrantes do PMDB para ingressar em um partido que estará dando apoio ao Dr. João Alves. Isso é desgastante. Ele sempre se colocou como meu amigo e está me traindo”.  

JB chegou a dizer que está se sentindo traído porque, além de deixar o partido, segundo Jackson o deputado estaria tentando atrair vereadores peemedebistas para a nova legenda. “Não mando no mandato de ninguém. Se vereadores do PMDB estão querendo sair pode ser mágoa com o partido. Jackson é um amigo, tem coração grande, mas às vezes cada um diz oque quer”, responde Viana.

Jackson também ratificou que não cogita a possibilidade de trabalhar pela reeleição do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), conjuntura que chegou a ser cogitada pelo deputado.

Sobre a aliança com o prefeito de Aracaju, Robson prefere adiar a decisão, apesar de já confirmarem a aliança nos bastidores. “Cada dia com seu agora. A convenção é dia 10 de agosto, até lá vamos discutir com os vereadores qual será o encaminhamento do partido”, afirma, acrescentando que o objetivo é eleger uma bancada com três ou quatro vereadores na Câmara de Aracaju. 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo