Fábio Reis assume como deputado federal
Política 03/01/2013 18h36

 

O jovem Fábio Reis (PMDB) é o mais novo deputado federal sergipano. Juntamente com outros 26 deputados, na tarde de hoje (03/01/2012)ele foi empossado em rápida cerimônia realizada na sala da presidência da Câmara Federal. Acompanhado de familiares e amigos, Fábio afirmou que irá trabalhar para fortalecer o PMDB em Sergipe e garantir recursos para o município de Lagarto. Ele também adiantou que apresentará diversos projetos com foco na juventude e incentivo ao esporte.

"Assumo com a responsabilidade de fortalecer o PMDB em Sergipe, traçando ao lado do vice-governador Jackson Barreto ações que possam levar benefícios concretos para o estado, através de emendas", disse Fábio, que já conversou com o líder do partido no Congresso, Henrique Alves, sobre a liberação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).

Ainda durante o período de recesso, Fábio vai começar a organizar seu gabinete, definindo a sua equipe e organizando o início do seu mandato. Até o final do mês ele deverá retornar à Brasília, para participar da eleição que escolherá o novo líder do PMDB na Câmara.

O novo deputado destacou que chega num momento importante, quando o país precisa retomar o crescimento econômico, e deixou claro que apresentará sugestões à presidente Dilma Roussef, através de Projetos de Lei que estejam em sintonia com as ações do seu governo.

 Lagarto

O deputado Fábio Reis deixou claro também que pretende ser um parceiro do atual prefeito de Lagarto, Lila Fraga, na busca de investimentos para o município. Segundo Fábio, Lila recebeu uma administração cheia de dívidas com fornecedores, salários e 13° atrasados, e por isso vai precisar buscar recursos junto aos governos do estado e federal.

Fábio declarou que assim que forem retomadas as atividades no Congresso Nacional pretende estabelecer uma agenda de visita a ministros, acompanhado do vice-governador Jackson Barreto e do prefeito Lila, buscando recursos extraordinários.

"O prefeito vai precisar urgentemente de alguém que abra portas para o município junto ao governo do estado e ao governo federal, já que não terá recursos suficientes pra investimentos. Os cofres mal poderão custear as dívidas deixadas pelo antecessor e o momento é de dificuldade, por isso será através de parcerias com os governos que pretendemos levar recursos importantes para infraestrutura, saneamento básico, área social e outras", falou.

Assessoria de Comunicação PMDB Sergipe

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo