Emmanuel: necessário investigação sobre destino dos recursos da saúde
Política 27/02/2014 15h32Por Laís de Melo
Durante o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira (27), o vereador Emmanuel Nascimento (PT) também levantou questionamentos sobre a saúde municipal. O assunto, que foi bastante discutido entre os parlamentares da casa legislativa, é motivo de preocupação para o político que mencionou a necessidade de uma fiscalização sobre a maneira como o dinheiro destinado ao setor está sendo utilizado.
“Nós precisamos saber como esse dinheiro está sendo aplicado, porque o prefeito cuida das coisas mais gerais, mas e lá na unidade como é que ta sendo isso? Como é que está gastando?”, questionou. Emmanuel acrescentou que é preciso investigar a possibilidade de estar havendo “caixa dois” no setor, e que a CMA deve ajudar nessas fiscalizações. “Eu não posso falar que se acredita nisso aqui em Aracaju, porque eu não provo, mas precisamos investigar e fazer apelo ao Executivo Municipal no sentido de que continue trabalhando para evitar essas questões”, disse.
O político também ressaltou a execução orçamentária, onde foi aprovado quase R$ 500 milhões para a Saúde do município de Aracaju, lembrando a importância de uma solução rápida para a situação. “A população está morrendo por falta de atendimento. Eu acho que era preciso maiores recursos para a área, porque as portas dos hospitais estão abertas, mas não têm retaguarda.
Foto: André Moreira


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo