Caos em Canindé leva Heleno e decretar estado de emergência
Política 05/01/2013 20h33O prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva (PRB) decretou estado de emergência no município por conta da instabilidade administrativa financeira em que encontrou administração, ao tomar posse no dia primeiro de janeiro. Um caos.
De acordo com a assessoria do prefeito, a cidade foi deixada pelo ex-gestor sem projetos licitatórios básicos que viabilizassem o funcionamento da maquina pública. Canindé foi recebida sem o trabalho de limpeza pública, falta de merenda escolar, os alunos ainda estão tendo aulas em recuperação ao tempo perdido durante a greve realizada no governo passado pelos funcionários da educação.
Ate mesmo os postos de saúde tem o atendimento deficitário, prejudicando toda a população que precisa do atendimento medico.
No decreto, o prefeito Heleno Silva suspendeu todos os contratos e pagamentos de convênios expedidos ou firmados em exercícios anteriores e por outros gestores. A medida ira vigorar ate que seja feito uma analise pelos setores responsáveis com vistas a analisar os efetivos cumprimentos do que já foi pago.
Para que os problemas sejam sanados de imediato, a administração pública de Canindé fica autorizada, após o decreto, a contratar serviços e adquirir materiais necessários para o bom andamento da gestão.
Da Ascom da Prefeitura de Canindé


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo