Câmara de Aracaju debaterá situação dos hospitais filantrópicos
Política 25/11/2017 18h54A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizará nesta segunda-feira (27), uma Sessão Especial para debater a parceria do Sistema Único de Saúde (SUS) com os hospitais filantrópicos. O objetivo é entender a realidade das unidades hospitalares e refletir saídas. O autor da proposta foi o vereador Jason Neto (PDT).
O impasse entre as gestões públicas e os hospitais filantrópicos tem gerado crises no sistema de saúde, principalmente no atendimento a cirurgias e internamentos. Os hospitais filantrópicos ameaçam constantemente parar atendimento, já as secretarias informam não haver dívidas. No meio da disputa, a sociedade, que sofre com a precarização do sistema.
“A intenção é ouvir a todos e buscarmos saídas. O povo quer a solução do problema para ter um serviço de melhor qualidade. A situação é grave e a Câmara precisa dar a sua contribuição”, afirmou Jason.
A Sessão Especial já conta com presenças confirmadas, da secretária de Saúde, Waneska Barbosa, do diretor do Hospital Cirurgia, Milton Eduardo, da assessora jurídica do Hospital São José, Dra. Catarina Teixeira, da deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alese, Silvia Fontes, e de representantes dos Conselhos de Saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa

A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo
