Albano Franco deixa o PSDB
Anúncio será feito oficialmente na próxima sexta-feira no partido Política 28/09/2011 15h21Por Joedson Telles
O ex-governador Albano Franco já decidiu pela sua saída do PSDB de Sergipe. O anúncio será feito de forma oficial, na próxima sexta-feira, dia 30, provavelmente na sede do próprio partido em horário ainda não revelado. Um dos motivos (se não o principal) que pesou na decisão de Albano Franco foi não ter conseguido emplacar o empresário Adierson Monteiro na presidência do Diretório Estadual do Partido até o momento.
Segundo o jornalista Nilson Socorro, assessor do ex-governador, Albano Franco estuda alguns convites para se filiar a um novo partido, mas não decidiu nada até o momento. Ainda de acordo com Nilson Socorro, como já decidiu não disputar as eleições de 2012, Albano Franco terá tempo suficiente para escolher sua nova casa.
Caso permanecesse no PSDB como presidente de honra, tendo o amigo Adierson Monteiro como presidente, o ex-governador se comprometeria com o Diretório Nacional em apoiar uma possível candidatura do também ex-governador João Alves Filho (DEM).
Com a mudança, tudo dependerá do caminho a ser seguido pelo seu novo partido. Ou seja, tanto Albano pode estar no palanque do DEM, ao lado do próprio PSDB, como pode pedir voto para o candidato do grupo do governador Marcelo Déda.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo