Agnaldo deixa liderança de João na CMA "sem ressentimentos"
Ivaldo José assume comando da base aliada do prefeito
Política 14/04/2016 09h44

Por Fernanda Araujo

Depois da declaração do prefeito de Aracaju (SE) João Alves Filho (DEM) à imprensa de que o vereador Agnaldo Feitosa (DEM) teria subestimado a inteligência dele, ao decidir retornar à Câmara Municipal após uma passagem meteórica pela Secretaria de Saúde de Aracaju, o vereador nega que haja desentendimento ou que a relação esteja estremecida com o prefeito.

Apesar de ter deixado a liderança da base aliada na CMA, Agnaldo Feitosa assegura que continua na bancada do prefeito e trabalhando as discussões dos projetos. O vereador reitera que não há crise e nem diferença com João Alves, apenas, tomou uma decisão ‘apressada’ ao assumir a secretaria, quando não deveria.

“Da minha parte só elogios. João Alves é o melhor prefeito para mim, que sabe conduzir o andamento da cidade com muita experiência, os projetos de João são os melhores. Acredito que ele seja um pré-candidato a reeleição e que, enfim, sendo candidato, nós vamos trabalhar juntos, nada contra ele. Tenho a certeza que vamos trabalhar juntos até quando ele desejar”.

O prefeito teria dito ainda que não entendeu a mudança de decisão do vereador. “Para o político que sofre o desgaste é complicado, assumi a secretaria com a intenção de melhorar, mas eu teria só até dezembro e nós temos horizontes financeiros para melhorar, ou seja, um tempo muito curto. A minha decisão foi precipitada sem ter consultado ninguém, família, amigos, grupo político. Eu e meu grupo entendemos que nós renderemos mais trabalhando aqui do que na pasta da secretaria, quando lá só íamos manter os serviços”, alega Agnaldo.

O parlamentar continua na posição de que não vai buscar a reeleição neste ano. “Pretendo me manter na política, mas vou trabalhar na Unidade de Saúde do Bugio e ajudar os grupos na política. Já estou trabalhando no mesmo posto, lá é onde eu gosto de trabalhar. Vou cobrar as ideias para serem priorizadas, obras, tudo para ver Aracaju estabilizada e crescendo”, afirma.

O vereador Ivaldo José (PSD) aceitou o convite do prefeito para assumir a bancada da situação que tem, agora, como vice-líder o próprio Agnaldo. “Eu sugeri ao prefeito de ter Agnaldo como vice porque ele já colaborou e colabora, e tem muito conhecimento sobre a função. Eu coloquei que só seria o líder se todos que seriam liderados aceitassem, isso aconteceu e estamos aí nesse novo desafio, já falando em nome do prefeito e defendendo os projetos mandados para essa Casa”, afirma Ivaldo José.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo