Sesc inaugura sua primeira Gibiteca
Entretenimento 22/03/2013 09h23O Sesc inaugurou na unidade Siqueira Campos, na última semana a primeira Gibiteca da instituição em Sergipe. O espaço funciona como um serviço de extensão da biblioteca, tendo como finalidade estimular o hábito de leitura dos alunos, além de desenvolver um maior interesse cultural na turma jovem e apreciadores dos quadrinhos.
Espaço propício para passar o tempo e entreter, a Gibiteca tem como público maior os alunos da Escola Sesc, que vão da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Histórias em quadrinho despertam o interesse de incontáveis pessoas, tornando-se um passatempo, independente da faixa-etária. Pensando nisso o Sesc propõe atender toda comunidade, transformando a Gibiteca em mais uma opção socioeducativa da circunvizinhança.
Olhos fitando as capas com atenção, mãos virando as páginas freneticamente e segurando a revista com força, como se ela pudesse escapar a qualquer instante. Este foi o primeiro contato das crianças com os quadrinhos.
Inicialmente, a leitura dos gibis é local, não havendo ainda a possibilidade do empréstimo. Porém, os interessados podem se dirigir a Unidade e trazer revistas já lidas para trocar por exemplares doados pela comunidade, permitindo a renovação do acervo.
Está disponível também na Gibiteca o projeto “Bauzinho do Pintor” onde a obra e a história do artista Cândido Portinari encontra-se acessível em CDs e lâminas impressas, material que está sendo divulgado e trabalhado em sala de aula com os alunos da Escola Sesc e usuários da biblioteca.
A Gibiteca está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09 às 21hs, na biblioteca do Sesc Siqueira Campos, localizada na Rua Bahia, 1059.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas