Sergipana com boas chances de medalha no Norte/ Nordeste de Atletismo
Ingride Santos é a segunda do Norte/Nordeste na prova de 1500 metros Entretenimento 20/11/2012 15h36Por Sílvio Oliveira
Ingride Santos, 22, é a atleta sergipana com chances de medalha no Campeonato Norte/Nordeste de Atletismo, que acontecerá no período de 23 a 25 de novembro, no Recife (PE). A atleta concorrerá nas modalidades 800 e 1500 metros, além dos 3.000 metros com obstáculos.
Ingride Santos treina desde setembro em Brasília, no Distrito Federal, e revela está preparada para a competição, já que a temporada no centro de treinamento redeu boas colocações em campeonatos nacionais, a exemplo da corrida do Aviador (segunda colocada), Jogos de Brasília (medalha de ouro nos 1.500 metros e prata nos 800 metros), Maratona de Aracaju (primeira colocada) Corrida da Polícia de Sergipe (primeira colocada).
Quanto à perspectiva de medalhas no Norte/Nordeste de Atletismo, Ingride Santos está otimista e elenca que é a terceira atleta do Brasil na modalidade Sub23 e nos 1500 metros, além de ser a segunda do ranking nos 1500 metros no eixo Norte/ Nordeste. “Estou em Brasília e aqui o treino é pesado. Como participei de algumas competições e fiquei em boas colocações, a chance de medalha é grande”, afirmou.
Patrocínio
Por conta do patrocínio do projeto Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal de Aracaju, Ingride Santos diz conseguir treinar em um grande centro, a exemplo do Centro de Treinamento de Atletismo Professor Evaristo (CTAE), em Brasília. “Se fizer uma pirâmide do ano passado para cá, vejo que meu resultado melhorou muito. Hoje consigo comprar material e sair de Sergipe para treinar”, afirmou.
Depois da competição, Ingride Santos volta à Brasília para treinar e competir na tradicional corrida de São Silvestre. “No ano passado fui a número 53 geral de todos. Sairei no pelotão de elite”, informa.
Foto: Ilustração


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas