Ricardo Lacerda de Melo lança livro “Economia Sergipana Contemporânea”
Economista traça panorama da evolução econômica de 1970 a 2010 Entretenimento 30/01/2013 15h28Por Sílvio Oliveira
O economista Ricardo Lacerda lança, na noite desta quinta-feira (30), o primeiro livro individual como escritor: “Economia Sergipana Contemporânea”. O lançamento será no Museu da Gente Sergipana, a partir das 19h, em Aracaju (SE), e conta com o apoio do Governo de Sergipe, através da Editora Diário Oficial, e com o incentivo do Instituto Banese.
“Economia Sergipana Contemporânea” mostra em três partes os diversos cenários econômicos do estado desde 1970 até 2010, levando ao leitor detalhes sobre aspectos agrícolas, desenvolvimento industrial, rendimento familiar, consumo, atividades econômicas e vocacionais dos municípios, vocação produtiva, produção de petróleo e fertilizantes, entre vários outros temas. “É uma obra científica, mas que pode ser utilizada para fins didáticos em cursos superiores”, classificou Ricardo Lacerda.
A publicação traz na primeira parte um histórico da economia sergipana. Na segunda fase, Ricardo Lacerda escreve sobre os aspectos gerais: população, setores de emprego e renda, entre vários outros itens econômicos e sociais. Na última parte, mais contemporânea, o autor elabora um parâmetro feito entre 2008 até 2010, mostrando como Sergipe avançou diante da crise internacional e conseguiu reagir positivamente.
O livro está sendo vendido nas melhores livrarias do estado por R$ 70. Quem for ao lançamento, nesta quinta-feira, 31, poderá adquirir ao preço promocional de R$ 50.
Foto: Sílvio Oliveira


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas