Nova edição do Quinta Instrumental tem o jazz como estilo musical
Amaro Freitas e Devysson Lima são as atrações para a edição de outubro Entretenimento 17/10/2019 07h00 - Atualizado em 17/10/2019 12h32No próximo dia 24 de outubro, na edição de outubro do projeto Quinta Instrumental, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), traz para a praça General Valadão, no Centro, o pernambucano Amaro Freitas e o sergipano Devysson Lima.
A partir das 19h, numa noite dedicada ao jazz, o palco do Quinta Instrumental recebe o pianista Amaro Freitas, compositor e uma das grandes revelações deste gênero musical no país. Sua musicalidade apresenta predominância do samba jazz, mas também se volta à cultura nordestina e traduz o frevo, o baião, o maracatu, a ciranda e o maxixe na linguagem do jazz.Mestre em performance musical, professor do Conservatório de Música de Sergipe, o músico e compositor Davysson Lima dará continuidade ao espetáculo. Sergipano, com passagem por outros estados, como Rio de Janeiro e Salvador, Davysson Lima levará ao público o jazz com pitadas de música brasileira, improvisação, além de músicas tradicionais da música instrumental.
O Quinta Instrumental é um projeto da Prefeitura de Aracaju destinado a promover a ocupação do Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural da cidade e oferece à população aracajuana e aos turistas música instrumental de qualidade num evento aberto ao público.
Fonte: PMA


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas