Moacir Macedo lança livro de crônicas no Ferreiro Café
Entretenimento 26/05/2014 14h21
Por Tíffany Tavares
Logo mais à noite o pesquisador e chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Embrapa SE), Manoel Moacir Costa Macedo, lança mais um livro: “Crônicas do Barracão” às 19h, no restaurante Ferreiro do shopping Riomar.
De acordo com o autor, o livro é diferente e revela a época de sua infância, costumes e preconceitos da sociedade da cidade de Rio Real, região nordeste da Bahia, antigamente conhecida como Barracão. “É um livro que revela em crônicas uma sociedade que já não mais existe, mas que traz conceitos e ensinamentos notórios no cotidiano. Minha infância foi vivida em uma sociedade rural, com valores rurais, preconceitos com as mulheres da época, uma sociedade extremamente machista”, explica.
Moacir finaliza que no livro faz uma avaliação do que essa realidade trouxe para os dias atuais e o que trará para o futuro.
O autor
Manoel Moacir Costa Macedo é graduado em agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1976), e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1989), Mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (1984) em Minas Gerais, e PhD em Sociologia pela University of Sussex (1997), Brighton, Inglaterra. Atualmente é professor, consultor e advogado.Tem experiência em pesquisa e ensino nas áreas de Sociologia e Direito, com ênfase em Sociologia do Conhecimento e das Organizações e Metodologia da Pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: previdência complementar fechada, direito, administração e finanças, metodolgia da pesquisa, avaliação de impactos sociais, sociologia jurídica e ética. Desenvolveu atividades de pesquisa e gestão em C&T,I na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Atualmente é Chefe-Geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros em Sergipe.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas