Começa Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe
Entretenimento 18/09/2012 14h21Por Adriana Meneses
Acontece até o próximo dia 22 de setembro, em Aracaju, a 12ª edição do Curta-SE, Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, evento que abriga a maior parte da programação com mostras competitivas e informativas que vão acontecer no Cinemark do Shopping Jardins, e além de shows no Oceanário, localizado na Orla de Atalaia, e seminários em diversos municípios como; São Cristóvão, Estância e Laranjeiras, durante toda semana do festival.
De acordo com a Diretora Executiva do Curta/SE e idealizadora do projeto, Rosangela Rocha , nessa edição do festival 65 produções em diversas categorias vão concorrer as premiações oferecidas pelos patrocinadores do evento que varia de R$ 5 mil a R$ 14 mil revertidos em serviços. “Os valores podem ser convertidos em locação de câmera digital e 16 mm, equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria, finalização de imagem digital captado em HD. Alguns prêmios chegam a beneficiar o contemplado com uma diária de correção de cor de um curta, e alguns minutos de trilha musical original”, disse.
Para Rosangela, com o passar dos anos tem o Curta/SE evoluído de forma grandiosa mostrado que o mercado da cinematografia sergipana melhora a cada edição do evento. “É notório esse crescimento e só com ele poderemos evoluir. “Trocar experiências com outras produções, dialogar sobre o cinema, intercambiar mesmo. É desse jeito que cenário da cinematográfica de Sergipe vai se destacar em outros festivais de cinema” afirmou.
Rosangela lembra que os interessados em assistir as produções do festival deverão trocar 1quilode alimento por um ingresso no Cinemark/Shopping Jardins, e logo após a exibição dos vídeos dar uma nota aos trabalhos que estão concorrendo as premiações. O resultado e a cerimônia de premiação vão acontecer no próximo, sábado (23), no Teatro Atheneu.
Foto: Arthur Soares


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas