Advogado sergipano André Ribeiro Leite lança livro de Direito
Obra é consequência do processo de mestrado Entretenimento 13/11/2012 15h45Por Sílvio Oliveira
“Coisa Julgada Inconstitucional – Supremacia da Constituição e Colisão de Princípios no Direito Luso-Brasileiro” é o título da primeira obra do advogado sergipano André Ribeiro Leite. O livro será lançado, nesta terça-feira, 13, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, e está disponível nas principais livrarias do ramo e através do site www.jurua.com.br.
O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada no processo de obtenção do grau de Mestre em Direito Judiciário junto à Escola de Direito da Universidade do Minho, em Portugal e traz no seu bojo uma análise comparada das legislações do Brasil e Portugal, em que se refere à coisa julgada inconstitucional.
Conforme Ézio Déda, superintendente do Instituto Banese, a obra enriquece a literatura jurídico sergipana, e, por conta disso, o Museu da Gente Sergipana recebe o lançamento como forma de retratar este momento. “Estamos abertos para apoiar livros, quer não seja, romance, poesia, mas que venha a engrandecer e valorizar a cultura e a educação”, informou.


Maratona cultural é promovida pela Prefeitura

Banda sergipana lança primeira gravação de estúdio “O meu samba em oração”

Evento online terá a participação de nomes de referência da imprensa brasileira

Mergulho nas expressões culturais da Mussuca pretende alcançar o Brasil

Produção mostra um pouco do que é a vida na Ilha do Ferro, em Alagoas