Petrobras coloca à venda 15 blocos na bacia Sergipe-Alagoas
O negócio envolve oito blocos exclusivamente da estatal, e outros sete com a Nova Petróleo Economia 02/11/2019 09h58A Petrobras colocou à venda sua participação em 15 blocos para exploração e produção de petróleo e gás em terra localizados na bacia de Sergipe-Alagoas, segundo comunicado distribuído pela companhia na noite de sexta-feira (1).
O negócio envolve oito blocos exclusivamente da Petrobras, sendo um delas decorrente da 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e as restantes da 12ª Rodada, com contratos assinados em 2013 e 2014, respectivamente.
Os demais 7 blocos têm a Nova Petróleo como parceira, com 50% de participação, e foram adquiridos na 12ª Rodada. Nesse caso, a Nova Petróleo, por já ser sócia, poderá eventualmente exercer direito de preferência após a apresentação de ofertas.
"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas", informou a Estatal, ressaltando que as ofertas deverão ser feitas por bloco.
*Com informações da Reuters


Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas

Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões

IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%

Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços

Soja teve aumento e continua batendo recordes