Moda
Marca sergipana apresenta conceito focado no saber ancestral das mulheres
Colegão alinha saberes e memórias de mulheres das cinco macro regiões de Sergipe
Economia 18/12/2020 15h09 - Atualizado em 18/12/2020 15h37

O mundo da moda dita padrões e estereótipos há décadas, mas, ao longo dos últimos anos, as marcas locais têm ganhado força e fôlego para mostrar que o padrão é exceção. Com foco na pluralidade dos saberes e dos corpos femininos, a marca sergipana de moda praia Severinas, lançou ontem (17), a sua nova campanha em homenagem aos saberes ancestrais diversos que ecoam em nossa região.

A idealizadora da marca, Rafaela Castro, formada em História e designer de moda da marca, explica que a Severinas, desde o seu surgimento, trabalha com a ideia de mostrar que moda praia é para todas. "O nosso propósito é aliar diversidade com acessibilidade, assim como fizemos em campanhas anteriores. Além disso, a moda é dinâmica e tem um papel político e social muito importante, por isso, as nossas campanhas apresentam conceitos sempre ligados a essa questão da pluralidade e respeito à essa diversidade", destaca.

Para essa campanha, a designer elaborou um conceito que traz a mulher como criadora da vida e detentora dos saberes que são gerados através do passar das gerações. Para ela, o respeito à ancestralidade é algo muito forte em nossa cultura nordestina e merece destaque da marca. “As estampas dessa nova coleção foram pensadas e criadas exclusivamente para a marca. Foram meses de estudo para apresentar esse conceito através de nossas peças e projetando Sergipe como um estado que produz qualidade e conceito. É necessário consagrar e apresentar a nossa história através da moda e do que ela produz”, diz.

Para esse momento, foram desenvolvidas três estampas exclusivas para a marca, mas para focar em cada detalhe, essa coleção apresenta apenas uma delas. Além das estampas exclusivas, Rafaela anunciou que a marca tem também um viés sustentável, a exemplo das estampas que serão confeccionadas a partir de fibra reciclada. “Estudei muito e através das redes sociais temos transmitido e dialogado com nossas clientes e nossas seguidoras sobre essa pluralidade da mulher e a responsabilidade social que as marcas precisam ter, e esse sempre foi um dos nossos objetivos, avançar e melhorar sempre”, finalizou.

A coleção conta com a assinatura de Rafaela Castro, produção de imagem de Juliana Santin, e produção de vídeo de @cine.punk. As peças já estão disponíveis para venda no site e redes da loja.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas