Laércio Oliveira participa de missão empresarial na Belgica e Itália
Economia 14/11/2012 08h00

 

O deputado federal Laércio Oliveira está na Bélgica participando da missão empresarial promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). O parlamentar participa da missão junto com cerca de 80 empresários, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o senador Jarbas Vasconcelos. Durante a missão, estão sendo realizados seminários, rodada de negócios, visitas técnicas e institucionais. 

Depois de cinco anos consecutivos realizando suas missões para países da Ásia e da África, a Fecomércio-PE volta a promover intercâmbio comercial e cultural com países da União Europeia. Desde 1996, a entidade vem contribuindo para o intercâmbio comercial e a internacionalização das empresas que fazem parte da entidade. Em 2011, a instituição realizou sua 16ª missão a China.

Os resultados das missões estimulam a Fecomércio-PE a continuar com a estratégia de realização de missões internacionais. Mais de 75% dos participantes realizam algum tipo de negócio durante a missão e a Fecomércio-PE tem recebido, com frequência, consultas sobre oportunidades de investimento no Brasil de empresários de outros países.

Foram considerados como critérios de escolha os seguintes pontos: conhecimento de outros mercados parceiros do Brasil no comércio exterior; as demandas recebidas pela Fecomércio-PE de investidores, especificamente desses países, sobre oportunidades de negócios; contatos institucionais com as Câmaras de Comércio da Bélgica e da Itália; e Interesses dos empresários locais no mercado europeu. Por outro lado, a Bélgica e a Itália são importantes parceiros econômicos do Brasil. Juntos, importaram quase 9,5 bilhões de dólares de produtos brasileiros, em 2011.

A programação começou nesta terça-feira, 13, com a recepção da delegação brasileira na Casa Provincial pelo Ministro de Economia da Bélgica, Johan Vandelanotte. Foram realizadas palestras sobre oportunidades científicas e de negócios entre a Bélgica e o Brasil e uma visita ao maior centro de investigação científica da Europa, o IMEC.

Em seguida, a delegação viaja para Antuérpia, onde será recepcionada por diversas autoridades locais, incluindo o ministro-presidente do Governo Flamengo, Kris PeetersNo dia seguinte, seguem para Ghent, onde participam de palestras sobre oportunidades de negócios na região para empresas brasileiras e visitam a unidade de produção da Volvo Trucks e da Alpro Soja (Produtores de muitos produtos de soja, como leite, manteiga e sobremesas de soja).

O dia 15 será reservado para um Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Brasil, que incluirá temas como estabelecer uma empresa na Bélgica, transferências bancárias e internet banking (Banco Barisbas Fortis), benefícios fiscais, deduções fiscais e obrigações legais das empresas.

O grupo visitará ainda o Parque Científico Tecnológico “Kilometro Rosso”, distrito do conhecimento e da inovação nas altas tecnologias, o Centro de Estudos das Empresas Freni Brembo, Italcementi, o Instituto Farmacêutico Mario Negri e a empresa italiana Gewiss, líder no setor eletrotécnico.

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes