Delegação de empresários sergipanos participa de evento sobre abastecimento em São Paulo
Economia 07/08/2017 11h29 - Atualizado em 07/08/2017 12h22

Por Marcio Rocha, de São Paulo 

Sergipe mostra mais uma vez sua força no cenário empresarial brasileiro. Dessa vez, empresários do comércio atacadista, distribuidor e varejista participam de uma missão coordenada pelo Sindicato do Comercio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), que trouxe 50 pessoas para a trigésima sétima edição do Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab), promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores Atacadistas (ABAD), no SP Expo, em São Paulo.

O evento, o maior da América Latina do segmento, conta com a participação de mais de 3 mil empresários, que acompanharão um vasto ciclo de palestras proferidas no evento. A palestra mais aguardada é a do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, que falará sobre a conjuntura atual da economia e os esforços empenhados para a sua recuperação. O evento conta com mais de 70 horas de seminários, workshops e palestras, para o desenvolvimento do empresário do comércio brasileiro.

O presidente do Sincadise, Juliano César, destacou a importância de Sergipe se fazer bem representado neste ano, superando o número de participantes do ano passado, quando foi premiado com o título de maior delegação proporcional por estados do Brasil, valorizando a necessidade de aprimorar a cadeia de abastecimento.

“É muito valoroso para o empresário se qualificar e compreender melhor o cenário no qual está trabalhando. As palestras desse ano do Enacab são muito ilustrativas para que conheçamos melhor as configurações da economia no momento de crise e como se deve trabalhar para sobressair com o seu negócio. Mais uma vez estamos bem representados, com mais de 50 empresários de nosso estado participando. Isso mostra a força do nosso setor e a importância para Sergipe”, comentou.

A Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) enviou o empresario Ancelmo Oliveira, diretor da entidade, como seu representante para o Enacab. O presidente da federação, Laércio Oliveira,  valorizou o encontro nacional e lembrou quando palestrou no ano passado para mais de 2 mil empresários. 

“Nosso setor de comércio atacadista é fundamental para o crescimento de toda a economia. Eventos como o Enacab fortalecem o ciclo produtivo, pois estreitam as relações entre indústrias, empresários do atacado e do varejo, levando produtos melhores para o consumidor, que ganha ao ter um varejo mais competitivo. No ano passado, eu fiz uma palestra para os participantes e fiquei muito orgulhoso de poder contribuir para o aprimoramento profissional e empresarial de nosso país. Enviamos neste ano o professor Ancelmo Oliveira, um economista de alto gabarito, para poder representar a entidade. Estamos certos que os empresários de Sergipe voltarão com maior aprimoramento, para fazer fluir melhor os seus negócios”, disse.

Mais Notícias de Economia
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h40 Supermercados registram alta de 12% nas vendas de janeiro
Comparação é com o mesmo mês de 2020; setor espera Páscoa com 15% a mais nas vendas
Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
11/03/2021  17h37 Guedes diz que empresa poderá reduzir salário antecipando seguro-desemprego
Governo pagaria R$ 500 por mês para evitar demissões
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  14h45 Inflação da construção civil cai para 1,33% em fevereiro
IBGE diz que taxa é menor que a de janeiro: 1,99%
Foto: ASN/Reprodução
11/03/2021  13h21 Petroleira ExxonMobil planeja iniciar perfuração em solo sergipano
Trabalho será realizado em junho e tem a previsão de perfuração de até 11 poços
Foto: Raylton Alves/ Agência Ana
11/03/2021  10h12 IBGE: previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas
Soja teve aumento e continua batendo recordes