Veículo incendeia no bairro 13 de Julho
Cotidiano 12/04/2012 13h56Por Márcio Rocha
Por volta das 10h desta quinta-feira, o estudante de psicologia Rodrigo Leite transitava pela avenida Antônio Fagundes, no bairro 13 de Julho, quando percebeu um funcionamento estranho em seu veículo Volkswagen Santana, pouco depois de abastecer o carro. O jovem estava indo ao médico em companhia dos seus avós; percebeu que o veículo estava exalando fumaça e encostou o carro.
Após estacionar, Rodrigo tirou os avós do carro e se assustou quando as chamas começaram a consumir o veículo. Pouco depois de se afastar com os idosos, o carro estava completamente tomado pelo fogo. Rodrigo tentou debelar o incêndio com o extintor, mas a medida foi insuficiente.
"Eu estava com meus avós no carro, quando de repente vi a fumaça. Encostei rapido, desliguei e tirei os dois e me afastei. Ainda tive coragem de entrar no carro e pegar o extintor, mas não adiantou nada. Encostei logo o carro para não machucar meus avós, a mim, nem a outras pessoas", disse o estudante ao F5 News.
Segundo Rodrigo, outros motoristas também tentaram ajudar a apagar as chamas, sem sucesso. O veículo ficou com a frente completamente destruída, sendo que a lataria e outras partes derreteram em alguns pontos da parte dianteira.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou rapidamente ao local. Contudo, não havia mais nada a ser feito. Rodrigo e seus avós, de 85 e 77 anos, nada sofreram. Os idosos foram acalmados pelo estudante, que acionou familiares para ajudar a controlar a situação.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
