Vara do Trabalho de Lagarto recebe o Processo Judicial Eletrônico
Cotidiano 04/12/2012 15h49A Vara do Trabalho de Lagarto (SE) recebeu a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nesta segunda-feira, dia 3. Distante 75 km da capital, a unidade é a segunda do interior de Sergipe a ter o processo eletrônico introduzido, depois de Propriá. A solenidade de implantação foi conduzida pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), com a participação da juíza titular da unidade Kátia Alves de Lima Nascimento.
Com a chegada do PJe-JT, a VT que tem jurisdição sobre os municípios de Lagarto, Boquim, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Simão Dias, Poço Verde, Salgado e Tobias Barreto terá todas as novas demandas protocolizadas e tramitadas no sistema eletrônico. "O grande desafio da Presidência é levar celeridade, atendimento unificado e agilidade nas questões que envolvem as partes para todas as varas do Estado. Tenho a certeza que agimos certo ao assumirmos esse desafio. Levar o PJe para mais uma unidade é o aprimoramento do Judiciário Trabalhista sergipano para com a sociedade", afirma o presidente Jorge Cardoso, durante a solenidade de implantação.
A juíza Kátia Alves Nascimento, responsável pela Vara de Lagarto, ressaltou que o Processo Eletrônico tem como um dos principais objetivos prezar pela sustentabilidade do meio ambiente ao excluir o uso do papel. "Todos os próximos processos serão movimentados no novo sistema. Parabenizo o TRT de Sergipe pelo pioneirismo e pela instalação do PJe, em um curto espaço de tempo, em todo o âmbito do tribunal", relata. A juíza também destacou a dedicação do quadro de servidores e a compreensão dos advogados.
Na ocasião, o primeiro processo via PJe-JT – de número 20.001-64.2012.5.20.0014 – foi ajuizado pelo advogado trabalhista Ismar Francisco Ramos Filho, e representante da Ordem dos Advogados Trabalhistas – Seccional Sergipe. A audiência acontecerá dia 30 de janeiro de 2013, às 9h.
A solenidade também contou com as presenças da secretária-geral da Presidência, Maria Teresa Lopes de Castro, do diretor-geral do TRT-SE, Ary da Silva, do diretor de secretaria da VT de Lagarto, Marcelo Vieira dos Santos, do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Mário José Cunha da Rocha, da coordenadora regional de implantação do PJe-JT em Sergipe, Ossianúbia de Alencar e do presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 20ª Região, Cleonâncio de Santana Macêdo.
Depois de implantado em Lagarto, o novo sistema será levado para as outras quatro unidades do interior de Sergipe. As próximas a receberem o PJe-JT são: Maruim – provisória em Carmópolis (5/12), Estância (10/12), Itabaiana (11/12) e Nossa Senhora da Glória (12/12). Com a introdução do sistema eletrônico nas respectivas varas, a Justiça do Trabalho de Sergipe terá todas as unidades com funcionamento totalmente digital.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe - 20ª Região
Foto: Evandro Barbosa

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
