Universidade particular promove campanha de vacinação
Cotidiano 31/10/2012 16h31Por Adriana Meneses
Acontece até essa quinta-feira (1º) em uma universidade particular da zona sul, uma campanha de vacinação contra Tétano e Hepatite B promovida pelo curso de enfermagem da instituição de ensino. O objetivo é imunizar acadêmicos e colaboradores que estão em contato no dia-a-dia com a manipulação de insumos biológicos.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Charlene Almeida (foto ao lado), a campanha de vacinação faz parte de um estágio supervisionado onde os acadêmicos do 8º período de enfermagem vão estar aplicando as doses das vacinas, fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde Aracaju (SMS). “Nossa meta é imunizar o maior número possível de pessoas, mas é importante lembrar que a apresentação da carteira de vacinação é indispensável para um controle entre as três doses de cada vacina”, explicou.
Quem aproveitou a oportunidade de ser imunizada contra o Tétano e Hepatite B foi a estudante de fisioterapia Thassila dos Santos (foto principal). Recém-chegada em Aracaju, ela diz que não teria uma oportunidade tão propícia de ficar com o cartão de vacinação em dia. "Ainda tenho muita dificuldade em circular por Aracaju, não saberia como ir até um posto de saúde, então resolvi parar aqui no stand e tomar as vacinas que estavam faltando", disse ela.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

