Traficantes são presos com arma de uso exclusivo do exército americano
Cotidiano 22/01/2013 14h47Por Marcio Rocha
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) prenderam dois elementos na noite desta segunda-feira (21). Os acusados portavam uma arma de uso exclusivo do exército norte-americano. Além da arma, foram encontrados mais de um quilo de drogas.
Maycon Cardoso Cruz dos Reis, de 22 anos, e Marcos Paulo Santos Damasceno, de 23 anos, foram presos em posse de uma pistola Colt M 1911 .45 ACP, carregada com quatro munições, além 1.194 cápsulas de cocaína, sendo 65 abastecidas, 44 pedras de crack para venda, mais uma pedra de 65 gramas de crack. 1.3 kg de maconha e 570 gramas de cocaína prontos para comercialização, também estavam em posse dos traficantes.
Com os indivíduos também foram encontrados dois radiocomunicadores, oito telefones celulares e duas balanças de precisão para pesagem da droga. O total da droga encontrada tem avaliação superior a trinta mil reais. Os traficantes estavam com R4 400 em dinheiro, proveniente da venda de drogas.
Os policiais avistaram Marcos Paulo em atitude suspeita, quando este tentou fugir, se escondendo na residência de Maycon. Os policiais efetuaram a busca no local, encontrando as drogas e os objetos.
Segundo informações, Maycon é o dono da maior boca de fumo da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, local onde aconteceu a prisão. Os elementos foram presos em flagrante, levados para a Delegacia Plantonista, onde permanecem à disposição da justiça. Nenhum dos dois explicou como conseguiram a pistola de uso exclusivo do exército americano.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
