TJSE: nova versão melhora e amplia utilização do Portal Criminal
Cotidiano 12/03/2012 10h31
O Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE, através da Corregedoria e da Diretoria de Modernização, lançou, neste mês de março, a nova versão do procedimento de controle e expedição eletrônica de mandados de prisão e alvará de soltura. Com a atualização, o sistema foi adequado aos parâmetros definidos na Resolução 137/2011 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, principalmente no que diz respeito ao envio de informações para o Banco Nacional de Mandados de Prisão.
De acordo com o técnico judiciário e gestor do Portal Criminal, Tiago Porto Morais, também foram implementadas melhorias solicitadas pelos juízes, assessores e técnicos das unidades jurisdicionais. “Com as alterações, o sistema ficou mais ágil e simples de ser operado”, ponderou o gestor.
Outra novidade é a ampliação da utilização do Portal Criminal para todas as unidades jurisdicionais com competência criminal no Estado. “Inicialmente a ferramenta foi instalada nas Comarcas da Grande Aracaju e nas maiores do interior. Agora, todas as comarcas utilizarão o sistema. Para isso, já realizamos treinamento para cerca de 60 juízes, diretores de secretaria e assessores presencialmente e os demais servidores estão sendo treinados via curso à distância – Ead”, informou.
A disponibilização de uma nova versão do sistema está prevista para o mês de maio, com a inclusão de melhorias para os usuários da Secretaria de Segurança Pública (Delegados, Escrivães, Agentes) e para o Departamento Central do Sistema Penitenciário – DESIPE.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
