TJ/SE lançará Portal de Responsabilidade Ambiental
Cotidiano 16/06/2012 10h02Na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, o Tribunal de Justiça de Sergipe lançará o Portal da Responsabilidade Ambiental, que divulgará as ações do Judiciário sergipano na área de gestão ambiental. O novo portal é uma iniciativa da Diretoria de Administração, através do Programa de Responsabilidade Ambiental, incluso no Planejamento do TJSE e implantado em 2009.
Estarão dispostos na nova ferramenta as ações já implantadas pelo Judiciário, como a coleta seletiva nos fóruns da Grande Aracaju e o uso de papel reciclado em toda área administrativa, e as que serão implantadas, a exemplo da disponibilização de secadores de mãos nos banheiros públicos dos principais fóruns. Além disso, os usuários encontrarão dicas sobre consumo consciente, relatórios com o acompanhamento do consumo de água, papel, energia e combustível pelo TJSE desde 2009.
De acordo com o diretor de Administração, Carlos Bemjamim, o TJSE está mostrando sua contribuição ao bem-estar do planeta. “Neste momento em que todo o mundo discute propostas para melhorar o meio ambiente e a sustentabilidade, a exemplo da Rio+20, o TJSE mostra que desde 2009 vem se propondo a ser responsável ambientalmente e neste portal estaremos divulgando as nossas ações presentes e futuras e mostrando que somos um órgão de excelência e cumpridor de metas nacionais em todas as áreas”.
O Portal da Responsabilidade Ambiental também contará com um canal direto de comunicação com a sociedade, onde o TJSE poderá receber sugestões de servidores e dos jurisdicionados para aprimorar o Programa de Responsabilidade Ambiental.
O Programa de Responsabilidade Ambiental foi idealizado com o intuito de conscientizar e mobilizar os magistrados, gestores, servidores e terceirizados sobre a importância do uso consciente e racional de energia, água, combustível e papel, colocando-os como agentes multiplicadores na disseminação de ideias e atitudes ecologicamente corretas.
Fonte: Assessoria de comunicação do TJSE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
