TJ suspende liminar que impedia licitação do transporte público
Cotidiano 06/07/2012 16h38O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, suspendeu a medida liminar proferida em junho pelo juízo da 18ª Vara Cível, que impedia a continuidade da licitação do transporte público de Aracaju. Segundo o procurador geral do município de Aracaju, Luiz Carlos Oliveira, ao suspender a decisão anterior (processo 2012113893), o desembargador do TJ/SE, no último dia 5, autorizou o prosseguimento do Processo Licitatório nº 01/2012, referente à outorga da operação dos serviços públicos de transporte coletivo de passageiros no município.
No dia 11 de junho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado de uma decisão Cautelar de Suspensão do mesmo processo licitatório. O prefeito Edvaldo Nogueira suspendeu imediatamente a licitação e criou uma comissão, que ficou de apresentar as razões da Prefeitura de Aracaju para que o procedimento administrativo para a contratação dos serviços transcorra normalmente. A resposta ao TCE será dada nos próximos dias.
O prefeito Edvaldo Nogueira está decidido a concluir o procedimento licitatório até o final do ano. Ele considera a licitação do transporte público um substancial, e inédito, avanço no sentido de melhorar as condições de mobilidade urbana na capital. O edital prevê critérios que têm como resultado direto a renovação da frota de ônibus coletivos e o aumento do número de ônibus adaptados a pessoas com deficiência de locomoção, por exemplo.
Uma grande novidade para o usuário do transporte coletivo é a implantação da integração temporal. Isso significa que o cidadão não precisará ir até o terminal para mudar de um ônibus para outro. Os ônibus em circulação também irão ganhar nova padronização visual e serão realizadas adequações no sistema, com a implantação de novas rotas e linhas para diminuir o tempo de viagem.
Da PMA

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
