Tiroteio no Terminal DIA "foi um inferno", diz comerciante
Cotidiano 05/11/2012 06h22Por Marcio Rocha
Durante a tarde de sexta-feira, dois homens que realizaram um assalto na região da Atalaia e embarcaram em um ônibus da linha Circular Cidade 02, seguindo em direção ao terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju, com objetivo de escapar da polícia.
Durante o trajeto, segundo informações de um passageiro do ônibus, os dois tentaram roubar um telefone celular de uma adolescente, quando discutiram em seguida para saber quem ficaria com o produto do roubo. Um dos elementos que estava armado com um revólver calibre .38 disparou seis tiros contra o comparsa, atingindo o bandido e uma mulher que estava aguardando o ônibus de retorno para sua casa.
De acordo com o comerciante Wanderlei dos Santos, os dois ladrões começaram a discutir, quando os elementos começaram a trocar socos e o elemento sacou o revólver. O elemento descarregou o revólver contra o outro assaltante e o atingiu com dois disparos. “Foi um inferno! Mais de mil pessoas correndo para todos os lados, quando o cara saiu atirando. Muita gente correu para fora do terminal, em direção ao Banese, para fugir desse ladrão.”, disse para a reportagem F5 News.
Segundo outro comerciante, que preferiu o anonimato, a segurança no terminal DIA é precária. São vários assaltos durante o dia, mas não há ação adequada da Polícia Militar. Apenas um segurança fica no centro de coleta de passageiros.
“Aqui nós não temos segurança. Toda hora tem ladrão fazendo a festa. Teve esse tiroteio e ontem (quinta-feira 01), mais três vagabundos tinham ido presos, inclusive com um facão na mão. A segurança daqui é insuficiente para conter os ladrões e a polícia só aparece duas vezes por dia, mais nada.”, comentou.
De acordo com informações do Comando do Policiamento da Capital, as rondas no terminal DIA serão intensificadas para um número maior de averiguações e abordagens no local. Além de também intensificar a ação do GERB, equipe de contenção a roubos de ônibus.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
