Técnicos da UFS retornaram ao serviço nesta terça
Mais 18 categorias de servidores federais aceitam proposta do Governo Cotidiano 28/08/2012 15h30Da Redação
Os técnicos da Universidade Federal de Sergipe voltaram às atividades nesta terça-feira (28) após ter aceitado a proposta do governo: o reajuste de 15,8% na folha de pagamento dividido entre 2013, 2014 e 2015, além de incrementos na progressão e incentivo à qualificação profissional.
A decisão ocorreu em assembleia ontem. A Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) aceitou o acordo na sexta-feira passada. O Ministério do Planejamento aponta que o impacto do acordo chega a R$ 2,9 bilhões aos cofres públicos.
Já os professores que entraram em greve no dia 17 de maio permanecem paralisados. Esta semana, os docentes se reúnem com o Comando Local de Greve na Associação dos Docentes da UFS (Adufs). Já na quinta-feira, às 8h, eles farão mais um ato público pela abertura das negociações com o governo, na Praça Fausto Cardoso. E na sexta-feira, as 9h, os professores realizam assembleia geral.
Outras categorias
Ainda hoje, outras 18 categorias de servidores federais em greve, principalmente na área administrativa, aceitaram a mesma proposta na reunião em Brasília. A assinatura do acordo do governo foi estipulada até hoje. A pretensão é que os trabalhadores voltem ao serviço na próxima segunda-feira (3).
Já os servidores da Polícia Federal rejeitaram o acordo e devem decidir se retornarão ao trabalho ou não nesta quinta-feira. Sobre a pressão do Governo em cortar o ponto dos servidores, o Ministério do Planejamento afirma que só devolverá em setembro a metade do que foi descontado para as categorias que aceitaram o acordo, mas será exigida uma planilha de reposição dos dias parados.
Com informações do Portal do Ministério do Planejamento, do site da Universidade Federal de Sergipe e da Assessoria de Comunicação da Associação dos Docentes da UFS.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
