Taxistas auxiliares passam a ter mais liberdade com carteira única
Cotidiano 11/12/2012 18h16Por Sílvio Oliveira
O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Gerson Ferreira da Silva, comemorou nesta terça-feira (11) a vitória de uma luta histórica para a categoria, mais precisamente dos auxiliares ou defensores: a liberdade de conduzir qualquer veículo licenciado para táxi. A autorização só foi possível graças ao decreto de nº 4.161, reconhecendo pelo prefeito Edvaldo Nogueira a profissão de taxista auxiliar no município de Aracaju.
Com a assinatura do decreto, os auxiliares, também conhecidos como defensores, poderão trabalhar em qualquer permissão (táxi) do Município com uma única carteira, antes só liberado para conduzir o veículo do taxista convencional.
Para ilustrar o que acontece agora, Gerson Ferreira da Silva disse que, antes da autorização, um dono de táxi que quisesse colocar um motorista poderia fazê-lo. Mas se o motorista auxiliar quisesse dirigir um outro veiculo que não fosse o registrado, não poderia. “Agora pode dirigir qualquer táxi convencional. Antes era autuado e apreendido pelos agentes de trânsito. É mais liberdade e direitos iguais", disse.
Ele destacou ser uma luta antiga da categoria, já que por mais de 10 anos a entidade sindical reivindica a liberdade de condução dos taxistas auxiliares ou defensores. “É uma vitória”, afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
