Suspensão de atendimento a planos de saúde segue até dia 25
Cotidiano 18/10/2012 10h51Por Elisângela Valença
O atendimento a planos de saúde para consultas médicas foi suspenso em todo o país desde o último dia 10. A suspensão acontece para pressionar os planos de saúde a aumentarem o repasse para os médicos nos valores das consultas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Alves de Oliveira, o valor médio repassado por consulta é muito baixo. “A consulta dá direito a um retorno dentro de um espaço de trinta dias. Com um repasse entre 25 e 40 reais, fica muito pouco por consulta, já que você acaba tendo duas consultas”, explicou.
Os médicos estão reivindicando um repasse no valor de oitenta reais por consulta. “Os planos querem saber quem vai pagar esta conta, mas não precisa cobrar dos usuários, basta rever a margem de lucros, que é muito larga”, disse João Augusto.
De acordo com o presidente, alguns planos já começaram a conversar com a categoria, mas não se definiu valores. “Não há propostas efetivas. De qualquer forma, a suspensão acabará no dia 25 de outubro”, informou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
