SSP explica prisão de vereador acusado de tráfico de drogas
Cotidiano 16/01/2013 14h32

A Polícia Civil de Sergipe prendeu por volta das 5h30 desta terça-feira, 15, o vereador do município de Brejo Grande, Adriano Feitoza. O parlamentar é suspeito de participar da compra e venda de entorpecentes no município. Simultaneamente a prisão do vereador, outra equipe da Polícia Civil prendeu na cidade de Carmópolis o irmão dele, Damião Feitoza, acusado do mesmo crime. As investigações contaram com o acompanhamento da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). 

De acordo com o delegado Cledson Ferreira, na época em que comandou a delegacia de Brejo Grande havia uma grande quantidade de denúncias apontando diversos integrantes da família Feitoza como os principais traficantes da cidade. "Iniciamos as investigações e fomos subsidiados com valiosas informações do Departamento de Narcóticos (Denarc), que apontava o envolvimento dos irmãos Feitoza no crime de tráfico", explicou.

Com a transferência do delegado Cledson para Propriá, o caso foi repassado para o novo titular da Delegacia de Brejo Grande, Tarcísio Tenório, que deu prosseguimento as investigações. O delegado Tarcísio afirmou que faltando dois dias para as eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral encaminhou um e-mail com informes de que em uma casa da rua Jovina Tojal, centro da cidade, estaria havendo a compra de votos com distribuição de pedras de crack.

Os policiais foram ao local e logo na chegada visualizaram um usuário saindo da casa apontada pela denúncia. "Nós o abordamos e ele confirmou que havia adquirido uma pedra de crack na residência. Fizemos uma incursão no local, mas nada foi encontrado", disse Tarcísio. No momento da invasão, uma denúncia anônima foi passada para o delegado Cledson, que estava em Propriá, dizendo que a droga foi escondida na baia da família Feitoza, que fica na entrada da cidade.

Uma minuciosa revista foi feita na localidade até que os policiais encontraram 53 pedras de crack enterradas. Com a localização da droga, a polícia prendeu em flagrante o primeiro dos três irmãos, Aderaldo Feitoza. "A partir desta prisão, o Ministério Público Estadual entendeu que havia provas suficientes para também prender, os outros irmãos Damião e Adriano", disse Tarcísio. 

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pelas equipes das Delegacias de Brejo Grande e Propriá com apoio do Grupamento Especializado de Repressão e Buscas (Gerb) e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci). O vereador e o irmão dele foram trazidos para Aracaju e estão detidos à disposição da Justiça em uma das delegacias de Aracaju.

Fonte e Foto: Ascom SSP

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos