SINTUFS promove panfletagem para mobilizar adesão à greve
Cotidiano 13/06/2012 14h41

 

Em greve desde segunda-feira (11), os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe realizaram na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, um Ato Público com panfletagem na entrada de pedestre da UFS, Campus São Cristóvão. A manifestação teve o objetivo de mobilizar a adesão de mais trabalhadores e da comunidade universitária ao movimento grevista. Além dos servidores de Sergipe, estão em greve os funcionários de pelo menos 50 universidades federais em todo o país, após várias tentativas de negociação sem sucesso com o Governo. 

"O Governo prefere adotar medidas privatistas que repassam responsabilidades como saúde e educação a empresários, ao invés de reconhecer as dificuldades e riscos existentes em nosso dia a dia e buscar o aperfeiçoamento desses serviços", pontuou Manoel Messias de Jesus, diretor de comunicação sindical do SINTUFS.

O SINTUFS entende que existem medidas mais eficazes e menos nocivas ao patrimônio público de aperfeiçoar esses serviços. "Atender a reivindicação dos trabalhadores por maior valorização e melhores condições de trabalho é o primeiro passo que o governo insiste em negar. Se nós não paramos as atividades e cobramos soluções do governo, corremos o risco de dar continuidade a um circulo vicioso. Um círculo que impede a população de encontrar no serviço público o pleno atendimento previsto pelas leis do país. Em outros momentos foi a nossa luta conjunta que garantiu nossos direitos. E é dessa luta que precisamos novamente", acrescentou.

A categoria reivindica reajuste salarial, fim da terceirização, concurso público e aprimoramento da carreira entre outros itens. "Inicialmente o SINTUFS vai dialogar com a categoria dos técnicos administrativos, com a comunidade universitária e com a população que mora ao redor da UFS para esclarecer os motivos da deflagração da greve, pois entendemos que eles são os mais prejudicados pelo serviço público precarizado oferecido pelo Governo, em virtude da falta de investimento e de políticas públicas", afirmou Gentil Melo, dirigente do SINTUFS.

Amanhã, quinta-feira, 14 de junho, os trabalhadores grevistas da UFS se reúnem em Assembleia de Greve para discutir o movimento e o calendário de atividades da próxima semana. A Assembleia será realizada a partir das 9h, no auditório da Reitoria.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos