Sintrase não quer individualização do contracheque
Sindicato realizará manifestação amanhã Cotidiano 01/10/2012 20h27Por Míriam Donald
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos em Sergipe (Sintrase) realizará manifestação em frente à Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) nesta terça-feira (02), em protesto à individualização do contracheque como auxílio saúde que faz parte do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).
De acordo com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, o Governo que mudar as regras de um plano que tem mais de 25 anos. “O plano é financiado com 10% do salário dos servidores. Recebemos no contracheque e depois temos que repassar para o gestor do plano, só que isso tem uma série de repasses e consignação”, diz Waldir, que espera do governador em exercício, Jackson Barreto, uma reversão do quadro. “É uma situação esdrúxula e infelizmente o secretário de Estado da Infraestrutura não apresentou solução."
Questionado sobre a reclamação dos vigilantes e outros servidores referente à carga horária de seu trabalho, Waldir disse que haverá uma assembleia no próximo dia 9, onde a categoria irá definir as diretrizes e esperar uma posição do governo. "Caso não haja negociação, o que resta é fazer manifestação e até uma greve", afirma.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
