Sintrase: enquanto não receber notificação sindicato permanece em greve
Cotidiano 19/05/2012 10h49“Sem notificação a gente permanece em greve”, essa é a resposta de Waldir Rodrigues, diretor do Sintrase, à sentença dada pelo desembargador Luiz Mendonça na sexta-feira (18), que determina o movimento grevista como ilegal.
Em sua decisão, o desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado que assumem que as tratativas entre o governo e o sindicato estavam em curso, ou seja, que a mesa de negociação ainda estava aberta e por isso, a greve seria abusiva.
Todavia, o movimento sindical enxerga a situação de forma oposta já que de acordo com Rodrigues se existe negociação esse de forma alguma beneficiaria os servidores públicos. “Se existe negociação, o que a gente pode dizer é que ela é improdutiva. É uma negociação unilateral, em que o governo impõe a sua própria vontade e a categoria fica estagnada”, declara e ressalta que o salário para os trabalhadores dos serviços públicos permanece abaixo do mínimo nacional.
Panelaço
Rodrigues informa ainda que as ações programadas para à quarta-feira (23) seguem inalteradas. Às 8h os trabalhadores farão um panelaço em frente à Assembleia Legislativa e às 10h se reunirão no Instituto Histórico e Geográfico.
Fonte: assessoria de comunicação do Sintrase

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
