Sinpol Sergipe confeccionará sugestão de texto para COGERP
Cotidiano 10/10/2012 07h23Com o entendimento de não deixar escapar a oportunidade de solucionar os problemas da COGERP, já que uma minuta sobre os institutos está em discussão no governo, o SINPOL Sergipe entregará ao subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, José Milton Bispo, na segunda-feira (15), uma sugestão de texto a ser analisada pelo secretário Oliveira Junior (SEPLAG) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O Secretário Oliveira Junior (SEPLAG) pediu que as discussões acerca da regularização funcional dos servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) ocorressem após a deflagração do concurso público para o órgão. Asseverou o Secretário que os servidores atualmente em desvio de função há anos não seriam prejudicados, garantindo-lhes a lotação. Ou seja, que nenhum deles seria devolvido aos seus órgãos de origem. “O governo tem interesse na continuação do trabalho dos senhores”, foi o que disse Oliveira Junior aos servidores integrantes da Comissão que acompanhou a direção do sindicato.
A Comissão de servidores acenou para essa possibilidade o que fez a direção do sindicato se oferecer para, junto com sua assessoria jurídica, redigir o texto de um artigo a ser inserido na minuta de projeto de lei que já tramita internamente no governo. O teor desse artigo é a garantia de preservação de direitos e de que não serão devolvidos aos respectivos órgãos de origem.
A proposta partiu do próprio secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Junior, a fim de diminuir as incertezas dos servidores quanto a sua falta de segurança funcional.
O presidente do sindicato, Antonio Moraes, vê como positiva a garantia dada pelo secretário. “A garantia que nos foi oferecida não é uma garantia verbal é sim uma garantia legal”, disse Moraes.
O presidente disse ainda que a proposta a ser encaminhada ao governo precisa passar pelo crivo jurídico da PGE e pelo crivo político do Secretário e do Governador do Estado. “Correndo tudo bem, apoiaremos a aprovação desse texto junto à Assembleia Legislativa e prosseguiremos nas discussões acerca da regularização funcional dos servidores em desvio de função, caso contrário, discutiremos com o conjunto dos servidores da COGERP uma estratégia de mobilizações que podem culminar paulatinamente com uma greve por tempo indeterminado”, concluiu Moraes.
Minuta
Para Oliveira Junior a minuta de projeto de lei da COGERP de modo algum ameaça a atual situação funcional dos servidores dos institutos. Segundo ele, o texto teria apenas o objetivo de promover apenas uma alteração em lei já
existente: retirar a obrigatoriedade da prova de aptidão física de cargos técnicos em concurso público, ainda sem previsão para ocorrer.
Fonte: Ascom Sinpol Sergipe

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
