Sinpol se reúne com subsecretário e apresenta propostas
Cotidiano 05/09/2012 17h28Por Allana Andrade
Nesta quarta-feira, 5, houve uma reunião do subsecretário de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, José Milton Bispo de Menezes, para que seja realizada uma negociação entre o Sindicato do Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) com o órgão. A comissão presente na reunião foi formada por membros da Coordenadoria Geral de Perícias (Corgep) que incluem IML, Instituto de Identificação, Criminalística e Pesquisa.
O objetivo da reunião é que os pedidos e sugestões da categoria fossem encaminhados ao Estado e com isso abrir a rodada de negociações. “Fomos muito bem recebidos e o subsecretario de prontificou a fazer a ponte com o Estado, podendo até evitar a paralisação dos servidores marcada para o dia 10”, afirmou Fábio Dantas, presidente do Sinpol.
As reivindicações do Sinpol inicialmente não são sobre reajuste salarial e, sim, com relação à segurança de funcionários. “Queremos que o Governo abra negociação com a categoria para tentar resolver a questão da segurança dos funcionários. Muitos deles foram trazidos de outras secretarias, mas trabalham há mais de 15 anos na área. Já fizeram cursos, até fora do estado”, afirmou Fábio Dantas.
O presidente do Sinpol acredita ainda que negociando a permanência destes funcionários no setor, o Governo poderá economizar dinheiro. “Já enviamos a proposta que iria sanar sem despesa para o governo. Só precisamos que organizem a classe sem que com isso gere despesas”, explicou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
