Sinduscon/SE realizará curso de Estruturação de Negócios na Construção
Cotidiano 24/04/2012 16h24Por Silvio Oliveira
O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Sergipe (Sinduscon) realizará, no período de 10 a 11 de maio, o curso de Estruturação de Negócios na Construção Civil, com o intuito de capacitar os participantes a assimilar os conceitos da legislação societária e tributária aplicável às Sociedade Propósito Específico (SPE), Sociedade em Conta de Participação (SCP) e Consórcios de construção, utilizados nos empreendimentos imobiliários.
O curso terá como facilitadora a Martelene Carvalhaes que também trará a tona os temas: procedimentos para a construção em condomínio ou “venda a preço de custo” e incorporação imobiliária e Patrimônio de Afetação (PA).
As inscrições estão sendo feitas através de fichas distribuídas pelo próprio sindicato. O curso é focado para diretores, administradores, gerentes, contadores, advogados e demais profissionais ligados à gestão empresarial e estruturação de negócios na construção civil e possui vagas limitadas.
Quem ainda não recebeu a inscrição através do email poderá fazê-la até o dia 08 de maio na própria sede do Sinduscon. O investimento é de R$500 (sócio) e R$700 (não sócio). “Preenchendo a ficha é só entregar na sede do sindicato e fazer o pagamento. O material será entregue pela própria ministrante e começará às 9h finalizando às 18h”, afirmou Paula Belém, assessora de Comunicação do Sinduscon.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (79) 2104-8750.
Ministrante
Martelene Carvalhaes é advogada, contadora, administradora e pós-graduada em Controladoria pela USP. Atua também como professora de cursos de MBA e pós-graduação para o Setor Imobiliário da Construção Civil. Ela ainda é autora do livro “INSS na Construção Civil”, e membro do Conselho Consultivo da Revista Construção e Mercado PINI.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
