Sindicatos da área de saúde não descartam greve
Cotidiano 30/08/2012 11h20Por Fernanda Araujo
Mais uma vez para analisar as propostas do Plano de Emprego e Rendimento dos Celetistas, ontem (29) teve assembleia unificada com os dez sindicatos de saúde e a Secretaria do Estado da Saúde no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Após a aprovação no dia 3 de agosto, com ressalvas, em uma nova avaliação os sindicatos acenaram novamente a favor do plano. Entretanto, foi aprovado com a condição de que o governo apresente o esboço do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos também para os estatutários, em uma nova assembleia com a SES no próximo dia 4 de setembro.
“Será na sede da Fundação Hospitalar de Saúde, às 15h, com indicativo de greve. Isso, caso o governo não apresente o esboço, porque os estatutários estavam sendo deixados de lado. Já no dia 12, às 18h, terá nova assembleia unificada no Huse para avaliar a proposta”, explica a assessora de comunicação do Sindimed, Mércia Oliva.
Segundo ela, durante a avaliação, a categoria ainda poderá fazer reajustes. O plano tem o objetivo de negociar o salário dos servidores e norteia a regulamentação da profissão. Atenta ainda ao crescimento na carreira separado em níveis, seja por progressão, desempenho ou mérito a cada um ou dois anos. As propostas estão sendo analisadas por médicos, enfermeiros, técnicos de radiologia, farmacêuticos e odontólogos, entre outros.
Matérias Relacionadas

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
