Setur participará da 6º Semana da Acessibilidade
Cotidiano 13/09/2012 11h29
A Secretaria de Estado do Turismo promoveu uma reunião para discutir possíveis ações para capacitação e sensibilização dos profissionais do turismo que atuam com pessoas com deficiência. Serão realizadas diversas ações, entre elas a 6ª Semana da Acessibilidade, que acontecerá de 17 a 21 de setembro de 2012, promovida pelo Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência e o Instituto GBarbosa, com o apoio da Setur.
Atualmente no estado de Sergipe existem cerca de 518 mil pessoas com deficiência e neste mês, no dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. A assistente social da Setur, Maria de Lourdes Moreira, estará participando do evento e realizará palestras relacionadas à acessibilidade no turismo. “Nós estamos elaborando o planejamento de cursos de capacitação para os profissionais da área de turismo em relação ao atendimento às pessoas com deficiência pois este é um público que frequenta nosso estado e nem sempre o profissional sabe lidar de maneira correta”, disse.
De acordo com Jane Mare Santos, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sergipe (CEDPcD/SE), o objetivo principal do Conselho é fazer com que o turismo em Sergipe se torne ainda mais acessível. “Somos muito questionados em todo o país sobre a atual situação do estado relacionada ao turismo acessível, então viemos propor a Secretaria de Turismo de Sergipe a realização de ações de capacitação para as pessoas que trabalham diretamente relacionadas a pessoas com deficiência.”
“É muito importante que seja realizada a capacitação dos profissionais que trabalham com os turistas com algum tipo de deficiência, realizaremos toda a parte relacionada a capacitação e sensibilização destes profissionais”, disse o secretário do Estado de Turismo em exercício, José Roberto de Lima.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
