Servidores federais promovem apitaço em frente da nova sede do MPE
Cotidiano 24/08/2012 21h00Por Sílvio Oliveira
Os servidores do Poder Judiciário Federal (TRT/SE, TRE/SE e JF/SE) e do Ministério Público da União em Sergipe (MPF/SE e AGU) cumpriram o que prometeram. Eles realizaram uma mobilização, nesta sexta-feira (24), enquanto a nova sede do Ministério Público Estadual era inaugurada.
Os manifestantes partiram em passeata da sede do Tribunal Regional Eleitoral, no Complexo Administrativo de Aracaju, promovendo um apitaço e gritando palavras de ordem. Ao chegar próximo da nova sede, uma barreira de policiais foi formada, impedindo a passagens dos servidores federais. “Podemos entrar sem cartaz
es e sem apitos”, informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Sergipe (Sindijuf/SE), José Pacheco.Os militantes não quiseram ultrapassar os policiais e se aglomeraram antes da barreira. Convidados para a inauguração tiveram que passar entre manifestantes, bandeiras, cartazes de greve e muito barulho. Passaram por lá desembargadores, juízes, políticos e autoridades, e até o governador Marcelo Déda. O presidente da mais alta corte do judiciário brasileiro, o ministro Ayres Britto, foi o mais esperado entre os servidores federais, e passou também pela manifestação.
A solenidade de inauguração transcorria tranquilamente e, fora do prédio, uma comissão foi formada por membros de cada órgão federal (TRT, TRE, JF, MPF e AGU) para serem recebidos pelo ministro.
Greve por tempo indeterminado
Nesta segunda-feira (27), eles entram em greve por tempo indeterminado, juntamente com mais sete Estados federados.
Os servidores do Ministério Público da União (MPU) e do Poder Judiciário estão sem reajuste salarial desde 2006, quando tiveram aprovado o último Plano de Cargos e Salários (PCS), contabilizando perdas efetivas de poder aquisitivo face à inflação acumulada do período, que variou de dezembro/2006 até julho/2012, entre 46,77% (IGPM), 37,85% (INPC) e 35,58% (IPCA).
“Esperamos que o ministro seja um braço direito da nossa luta”, afirmou Cristiano Oliveira, servidor do Ministério Público da União.
Fotos: Silvio Oliveira
Leia também:
Servidores do Poder Judiciário Federal também entrarão em greve

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos





