Servidores dos Correios podem deflagrar greve a partir do dia 19
Cotidiano 14/09/2012 11h52
Os servidores dos Correios de Sergipe realizarão na próxima terça-feira, dia 18, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar, dentre outras coisas, greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na última assembléia realizada no dia 10 deste mês, na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintec/SE).
A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para acontecer a partir das 18h, na sede do Sintect/SE, Rua Acre, nº 1416, Bairro Siqueira Campos.
Na assembléia anterior, os trabalhadores presentes reprovaram a proposta de aumento salarial dos Correios, definida em 5,2%, bem menor que o aumento pedido pelos trabalhadores, 43% referente às perdas que categoria sofreu desde o ano de 1994 (33%), inflação (5%) e aumento (5%). Foi aprovada também a manutenção do estado de greve, com cumprimento apenas do horário normal, sem a realização de horas-extras durante essa semana.
Além do aumento, a categoria luta pelo fim da terceirização, da sobrecarga de trabalho, pela contratação imediata de 30 mil trabalhadores, pelo fim do Sistema de Avaliação de Produtividade (Sap) e o Sistema de Avaliação de Resultados Comerciais (Sarc), e pela não-privatização da ECT. Em todo o Brasil, os trabalhadores dos Correios estão realizando assembleias para deliberação de estado de greve.
Segundo um dos representantes do Sintect/SE, Orlando Sérgio, apenas 30% do efetivo irá continuar trabalhando para que o serviço prestado para a população não seja totalmente prejudicado. Se deflagrada, a greve iniciará a partir do dia 19 deste mês.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
