Servidores do MP lançam livro sobre a Lei 12.403/11
Cotidiano 02/07/2012 17h39Por Adriana Meneses
Na tarde desta segunda-feira (2), cinco servidores do Ministério Público Estadual de Sergipe - Gabriel Salvino Chagas do Nascimento, Luã Silva Santos (foto), Lucas Campos Salmeron Dantas, Rodolfo Tomaz de Oliveira e Vanilson Guimarães de Santana Júnior - lançaram o livro, “O Novo regime Jurídico da Prisão Cautelar à Luz da Lei 12.403/11”.
De acordo com Luã Silva, o livro surgiu de um conjunto de ideias dos autores tentando esclarecer a Lei 12.403/11, que trata da modificação de alguns dispositivos do Código Penal Brasileiro, a exemplo da prisão cautelar, liberdade provisória e fiança. “Nosso interesse é difundir essas questões que ainda estão engatinhando no âmbito jurídico e quem sabe acabar com o abarrotamento das prisões”, explicou
Ainda de acordo com Luã, o livro seria uma espécie de manual para profissionais e acadêmicos de direito que atuam ou pretendem atuar na área criminal. “Trabalhamos o conteúdo do livro de uma maneira prática e didática objetivando levar para os leitores o conhecimento da Lei de forma mais detalhada, podendo ser utilizada com mais facilidade”, observou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
