Servidores do Detran-SE podem paralisar atividades
Cotidiano 14/09/2012 09h39Por Elisângela Valença
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) devem paralisar as atividades por 24 horas na próxima segunda, dia 17. A paralisação será definida em assembleia geral da categoria que acontecerá amanhã, dia 15, às 14 horas, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE).
Dentre as reivindicações, estão melhorias salariais e de estrutura das unidades de atendimento. “Essas melhorias vão se refletir diretamente no atendimento ao cidadão”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran), Klebson Silva.
De acordo com o presidente, existe uma disparidade entre a arrecadação do órgão e os salários pagos. “O Detran-SE tem, proporcionalmente, umas das maiores arrecadações do país e paga os piores salários”, disse, comparando o Detran-SE ao Detran do Distrito Federal. “Os valores das taxas praticadas aqui são comparadas ao Detran-DF. A diferença é que lá o atendimento é ótimo, leva cerca de 15 minutos. Aqui, não temos condições para isso”, comentou.
Klebson informa ainda que já teve uma conversa com a direção do Detran-SE. “Eles querem negociar para janeiro. Vamos levar a proposta para a categoria na assembleia de amanhã. Os servidores irão decidir se aceitam ou não a proposta e se paralisaremos as atividades ou não”, finalizou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
