Servidores da Embrapa recusam proposta de negociação
Cotidiano 06/07/2012 16h15Por Adriana Meneses
Servidores da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Sergipe e componentes da Seção Sindical de Aracaju do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF)recusaram, na manhã dessa sexta-feira (6), a proposta da diretoria negociadora que seria um reajute de 5,1%.
De acordo com o presidente do sindicato, Joel Lamoglia, a proposta acenada pela direção não é nada mais que do que já outorgado pela Constituição. “ A negociadora acabou danto um tiro no pé. O que eles nos ofereceu já é nosso por direito que são reajustes inerentes ao periodo de maio de 2011 à abril de 2012, ou seja, não tivemos avanço e por isso recusamos a proposta”, explicou.
Ainda de acordo com Joel, apenas 0,2% da categoria se abesteve do voto, e que das 44 seções sindicais da categoria em todo país, até o momento, 34 já teriam rejeitado a proposta. Ele disse ainda que o proximo passo é recorer à justiça. “ Vamos ajuizar uma ação no tribunal para dar andamento à esse processo, ou quem sabe tentar mais uma vez uma negociação”, finalizou.
Foto: Arquivo F5 News

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
