Servidores da Deso paralisarão atividades amanhã
Cotidiano 31/10/2011 17h09Por Fernanda Araujo
Servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (1) a partir das 7h. A paralisação que será apenas em um dia, segundo o Sindicato dos Servidores da Deso (Sindisan), resulta da empresa não ter discutido, até então, as reivindicações dos servidores.
De acordo com o diretor do sindicato, José Sérgio Passos, desde 2004 a Deso foi delegada a estabelecer o Plano de Carreira para os servidores, porém, não havia se manifestado até este ano. “Em novembro do ano passado entregamos a pauta de reivindicações e até agora não se manifestaram. Não estão dando o serviço à sociedade, está havendo uma queda da qualidade do serviço. Além disso, cerca de 350 funcionários não têm perspectiva de crescimento na empresa”, ressaltou.
Os servidores reivindicam o Plano de Carreira, aumento do ‘ticket’ alimentação de R$ 350 para 600 reais, assistência médica odontológica, além de causas econômicas como a redução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), entre outras.
O assessor de comunicação da Deso, Wendel Barbosa, informou que a direção da empresa irá discutir as propostas do sindicato e entrará em negociação, em reunião com a Comissão de Negociação e a diretoria do Sindisan na tarde desta segunda-feira, 31.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos