Servidores aguardam negociação e impedem entrada ao Ministério da Saúde
Cotidiano 17/08/2012 11h49Por Fernanda Araujo
Os sindicatos da área de saúde em Sergipe impedem a entrada ao Ministério da Saúde desde a manhã desta sexta-feira (17). O ato tem o objetivo de bloquear a entrada dos servidores federais que não aderiram à greve, exceto os terceirizados, e pressionar o governo sobre as negociações.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Funasa (Sindsmisfu), Ricardo Nunes, são mais de 70 dias de greve e ainda o Governo Federal ameaça cortar o ponto dos servidores. “Desde 18 de junho que os servidores estão em greve e já realizamos três marchas e manifestações contra uma série de irregularidades na saúde de Sergipe. O comando estadual de greve se mobiliza aqui contra o Governo que ameaça cortar o nosso ponto”, afirma.
Em Sergipe, são aproximadamente 300 servidores que aderiram à greve com o objetivo de reivindicar melhorias nas condições de trabalho, principalmente ao que tange o atendimento à população e reestruturação na tabela salarial.
Em apoio à categoria, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Sergipe (Sindsef), José Bomfim Oliveira Santos, acrescenta que as centrais de negociação estão nesse momento reunidas na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). “Todo o país está mobilizado e nós estamos aguardando as negociações que estão acontecendo em Brasília. As centrais estão sentadas nesse momento com a Seplag para ver se há algum ponto que o representantes dos servidores concordem ou não. Dependendo do que for resolvido e negociado, vamos interromper a greve”, explica.
Foto: Fernanda Araujo

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

