Seides vai repassar Eccos Parque dos Faróis para Prefeitura de Socorro
Cotidiano 16/03/2012 11h30
A população do município de Nossa Senhora do Socorro vai contar com o espaço onde funcionava o antigo Espaço de Cultura e Convivência Social (Eccos) Parque dos Faróis para participar de cursos de qualificação profissional e acessar outros serviços da área de assistência social. Isso porque a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) fará a cessão de uso do prédio à prefeitura da cidade.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 15, durante uma audiência com a participação das secretárias de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino; do Trabalho, Luci Silva; de Assistência Social de Socorro, Sílvia Fontes; do secretário de Planejamento de Socorro, Gledson Oliveira e da diretora de Assistência Social da Seides, Sônia Lima.
"Sergipe tem hoje 106 Centros de Referência de Assistência Social, dos quais 35 especializados. Nosso objetivo é que a população tenha o melhor atendimento possível, em espaços adequados. Por isso essa parceria com a Prefeitura de Socorro é tão importante", resumiu a secretária Eliane Aquino.
Além da cessão de uso do Eccos Parque dos Faróis, ficou acordado também que o município de Socorro utilizará o espaço do Eccos Jardim nos horários em que o Estado não tiver atividades.
"No Parque dos Faróis vamos ampliar o nosso Centro de Referência de Assistência Social. No Eccos Jardim, faremos uma gestão compartilhada do espaço para atender à população com o máximo de serviços possível", detalhou a secretária Sílvia Fontes.
Outros pleitos apresentados na pauta da reunião como a solicitação de terrenos pertencentes ao Estado serão analisados e encaminhados pela secretária de Estado, Eliane Aquino.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
