Seed receberá Sintrase para discutir carga horária dos vigilantes
Categoria paralisa atividades nesta terça-feira por 24h Cotidiano 15/10/2012 09h29Por Fernanda Araujo
A discussão sobre a situação funcional dos vigilantes da rede pública de ensino será retomada nesta segunda-feira (15). O secretário de Estado da Educação de Sergipe, Belivaldo Chagas, convocou uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) para às 15h, na Seed.
“A situação é a mesma. Os vigilantes trabalham aos sábados, domingos e feriados e não recebem gratificações por isso. O salário é baixo, eles trabalham em um sistema de seis dias e uma folga e não têm direito a ponto facultativo”, esclarece o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues (foto).
No tocante à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os trabalhadores ainda aguardam um posicionamento. Waldir adianta, contudo, que, caso o problema não seja resolvido na reunião, uma greve por tempo indeterminado não está descartada.
Também está programada uma paralisação de advertência por 24h nesta terça-feira (16), a partir das 6h, e no próximo dia 17, além de um ato de protesto em frente ao Colégio Atheneu.
Os vigilantes cobram a regulamentação da carga horária para 30 horas semanais estatutários, que segundo a PGE encaminhou à secretaria uma resolução no dia 26 de abril, mas até o momento nenhuma ateração foi feita. Assim também uma proposta do sindicato foi enviada à Seed mas não obteve resposta.
Matérias Relacionadas
Sintrase: “Queremos pôr fim ao regime de escravidão”
Vigilantes da Secretaria de Educação farão paralisação de advertência

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
